Fale conosco no WhatsApp

Qual o prazo de validade de um site?

Um site pode ficar na internet por muitos anos ou até mesmo décadas se o proprietário do site continuar renovando o registro de domínio e a hospedagem, porém tem duas coisas que desatualizam com o passar do tempo:

 

1) Os conteúdos.

2) A plataforma.

 

Mas como assim os conteúdos se desatualizam?  Você pode mudar de endereço ou mudar os números de telefones, e assim, essas informações precisam ser atualizadas no site. Você pode começar a trabalhar com novos produtos e/ou serviços, logo, essas informações sobre os seus produtos e serviços precisam ser atualizadas no site também.

 

Os demais conteúdos do site (textos e imagens), também devem ser atualizados de tempos em tempos, conforme surgem novidades essas informações devem ser atualizadas.

 

Esses conteúdos podem ser facilmente atualizados pelo Gerenciador de Conteúdo, facilitando assim que você mantenha o seu site sempre atualizado.

 

Por outro lado, as plataformas de criação de sites estão em constante evolução de layout e funcionabilidades.

 

Por exemplo, no ano de 2016 começamos a criar sites com Tecnologia Responsiva, que oferece uma melhor experiência de navegação em celulares e tablets, logo, os sites que foram criados antes de termos essa tecnologia, ficaram desatualizados.

 

Além da tecnologia responsiva, recentemente realizamos muitas atualizações em nosso plataforma de criação de sites, como por exemplo:
 

  • Botões de Contato Whats App 
  • Configurações de Layout, Funcionabilidades e Navegação
  • Filtro Anti-spam nos formulários de contato
  • Atualização no carrinho de pedido de orçamentos dos produtos
  • Mais opções de gerenciadormento de conteúdo
  • Botão de Upload de Imagem Novo
  • Exportação de Contatos Recebidos
  • Otimização SEO Nativa.

 

Acredito que o conteúdo de um site deve ser atualizado conforme as informações mudam ou surgem novidades. Quando o site tem um BLOG, é importante procurar fazer pelo menos 1 postagem por mês, visto que a intenção de um BLOG é a produção de conteúdo.

 

A atualização da plataforma do site, é recomendada fazer de 3 em 3 anos, para garantir que o seu site esteja sempre com os layouts e funcionabilidades atualizados.

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis


Confira também: