10 formas de vender mais através da internet

Nos dias atuais, onde as pessoas estão sempre conectadas na internet, estratégias de Marketing Digital são necessárias para empresas de todos os ramos de atividade.

 

Nesse post vamos abordar 10 formas de aumentar as vendas de uma empresa através da internet.

 

 

01 – Website

 

A apresentação da empresa na internet é muito importante!

 

Apresentação do portfólio de produtos, serviços e diferenciais da empresa. Também apresentação da história, missão, visão e valores da empresa e as informações para entrar em contato.

 

Formulários para solicitação de orçamento e contatos também tem um papel muito importante.

 

Uma empresa que tem um site é facilmente localizada no Google, a medida que os usuários buscam pelo nome da sua empresa, encontram o seu website !

 

Se a sua empresa ainda não tem website, coloque essa Criação de Site na lista das suas prioridades.

 

Apesar da tecnologia responsiva ter sido lançada em 2015, ainda existe sites na internet que não são responsivos.

 

E o que é um site Responsivo? Um site Responsivo, é um site que se adapta ao tamanho das telas dos dispositivos móveis como Celulares e Tablets. Os acessos aos websites por smartphones chega a praticamente 50% comparado aos computadores desktops.

 

Um site que não é responsivo, não vai abrir corretamente no celular e o usuário que estiver acessando provavelmente vai fechar e acessar o site do concorrente que já é responsivo.

 

Para os websites que não são responsivos, o recomendado é criar um novo site com a tecnologia responsiva.

 

 

02 – Blog

 

A criação de conteúdos ricos para o seu público alvo é uma importante estratégia de marketing.

 

O Blog possibilita que você compartilhe informações úteis para os seus clientes e prospects. Desta forma você pode gerar valor para os seus possíveis clientes, dando a eles conhecimentos, dicas e informações úteis para o seu dia a dia.

 

As informações podem ser publicadas em formato de texto, imagens e vídeos.

 

Quanto mais informações de valor você gerar para os usuários que acessam o seu website, maior a chance de eles compartilharem as postagens do seu blog, aumentando assim a visibilidade do seu website e da sua empresa na internet.

 

O Blog também aumenta bastante o tempo de navegação dos usuários nas suas páginas. É uma forma de gerar valor com o seu público alvo !

 

 

03 – Whats App Comercial

 

O Whats App já se tornou uma ferramenta comercial para muitas empresas !

 

É possível incluir botões de Whats App no site da empresa, facilitando assim que os usuários solicitem novos contatos e pedidos de orçamento através do Whats App.

 

Os botões de Whats App podem ser incluídos no Rodapé do Site, no Slider das redes sociais e nas páginas de apresentação dos produtos e serviços.

 

 

04 – Otimização SEO

 

Otimização SEO significa: Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para Motores de Busca.

 

O trabalho de otimização SEO é uma estratégia que pode aumentar muito os acessos do website da sua empresa, de forma orgânica, ou seja, você não paga nada por estes acessos.

 

Identifique quais palavras chaves que você deseja posicionar o seu website e inclua essas palavras chaves de forma estratégica nos nomes dos seus produtos / serviços.

 

Importante incluir essas palavras chaves nos títulos das páginas também, e nas URLs Amigáveis.

 

 

05 – Google Meu Negócio

 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta G-R-A-T-U-I-T-A do Google que pode aumentar muito a visibilidade da sua empresa na internet !

 

Essa ferramenta tem uma grande utilidade para empresas prestadoras de serviços Locais.

 

Nela você pode ter avaliações dos seus Clientes. Se no caso você solicitar aos seus clientes que avaliem a sua empresa, você pode gerar uma Prova Social, com testemunho dos clientes satisfeitos com os seus produtos e serviços.

 

Quando realizamos uma busca no Google, por exemplo: Consertar Iphone.

 

O Google entende que estou buscando uma Assistência Técnica para Iphone, logo, ele me mostra empresas locais mais próximas que prestam assistência técnica para Iphone.

 

Ele identifica as empresas mais próximas de mim, através do número do IP da conexão de internet.

 

Muito importante ter o seu cadastro no Google Meu Negócio com todas informações atualizadas e com o máximo de informações cadastradas possível, pois o Google sempre prefere mostrar os cadastros mais completos e bem avaliados.

 

 

06 – Google Analytics

 

O Google Analytics é a ferramenta de analises de acessos de sites mais utilizada do mundo.

 

E melhor de tudo, ele é G R A T U I T O.

 

Caso o seu website não tenha, crie já a sua conta no site https://analytics.google.com

 

Para instalar o Analytics no site, basta copiar o código de acompanhamento e instalar dentro da tag Head do seu website.

 

Analisando as páginas mais acessadas do seu website, você já sabe quais páginas você pode investir o seu tempo para otimizar o conteúdo.

 

Você também poderá ver pelo analytics qual o tempo de navegação dos usuários no seu website, assim como outras informações que podem te dar um entendimento maior de como os usuários se comportam no seu website e trazer insights de otimização do site.

 

 

07 – Google Adwords

 

O Google tem uma espaço para anúncios pagos. Normalmente são os 4 primeiros resultados exibidos no topo da busca, e os 3 últimos resultados da página.

 

O seu anúncio pode aparecer lá, quando os usuários buscarem pelas palavras-chaves que melhor definem os seus produtos & serviços.

 

Você define em qual região, as cidades ou estados, que você deseja exibir os seus anúncios.

 

Os anúncios são pagos no formato Pay Per Click, ou seja, a cada clique realizado no seu anúncio, você recebe uma visita de uma pessoa interessada pelos seus produtos / serviços e paga por essa visita.

 

O custo dos cliques varia conforme a concorrência da palavra-chave. Quando mais concorrida a palavra-chave, mais caro fica o clique, quanto menos concorrida, mais barato fica.

 

Você também deve definir um orçamento diário para os seus anúncios, tendo assim, controle do valor investido na compra de cliques, pois o Google não irá gastar mais do que o seu orçamento planejado.

 

 

08 – Redes Sociais


As redes sociais da sua empresa podem ser utilizadas para compartilhar conteúdos e gerar valor com o seu público alvo, clientes e prospects.

 

Também é uma forma de se relacionar, a medida que os usuários curtem e comentam estão interagindo com a sua empresa.

 

Nas redes sociais você pode compartilhar conteúdos sobre atualizações de produtos e serviços, dicas de uso, datas comemorativas, avisos importantes, etc...

 

Considerando que praticamente todas pessoas hoje em dia tem um smartphone e estão conectadas na internet e utilizam as redes sociais, esse é um canal importante para a sua empresa estar presente e se relacionar com os seus clientes e possíveis novos clientes.

 

 

09 – Mídia Paga

 

A Mídia Paga é uma forma de impulsionar o conteúdo das suas redes sociais para que ele seja exibido para o seu público alvo que ainda não te segue nas redes sociais.

 

É muito importante definir bem quem é o seu Público Alvo (Idade, sexo, região e interesses).

 

Feito isso você pode criar conteúdo nas suas redes sociais e Promover, ou seja, fazer um anúncio pago para que o seu conteúdo seja exibido para o seu Público Alvo.

 

O objetivo desse anúncio pode ser receber mais visitas no seu website, ou receber mais visitas no seu perfil da sua rede social ou até mesmo abrir um canal para as pessoas enviarem mensagens diretas para você.

 

 

10 – Email Marketing

 

Considere E-mail Marketing como uma ferramenta para manter um bom relacionamento com os seus clientes e prospects.

 

Criar conteúdos para ajudar os seus clientes e prospects e compartilhar isso através do e-mail, é uma forma de gerar valor com a lista de e-mails.

 

É recomendado gerar valor, regularmente, tipo uma vez por semana, com a sua lista de e-mails.


Se você fizer isso, ajudando a sua lista de e-mails, criando conteúdos úteis para auxiliar eles, o dia que você enviar um email para vender um novo produto, ou uma atualização de produto e serviço, eles estarão muito mais receptivos a comprar os seus produtos e serviços, do se você só mandar email querendo vender.

 

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Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis

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