Se você clicou neste post, provavelmente está com dúvidas sobre o que é SMTP, IMAP e POP, certo?
Primeiramente, entenda que configuração de e-mail consiste no trabalho de dois servidores diferentes. Entre os dois servidores, um é chamado de servidor SMTP (Simple Mail Transfer Protocol - Protocolo de transferência de correio simples) e o outro pode ser um servidor POP (Post Office Protocol) ou servidor IMAP (Internet Message Access Protocol).
Em resumo, IMAP e POP são protocolos padrão da internet para recebimento de e-mails, enquanto SMTP é o protocolo para envio de e-mails (entenda protocolo como "as regras" que controlam e possibilitam a transferência de dados).
A configuração de envio/saída de e-mails sempre será SMTP, que é o servidor que garante a chegada do seu e-mail ao servidor destinatário.
Para recebimento de e-mails, você pode optar por acesso via POP, que baixa as mensagens do servidor e salva as mesmas localmente no seu computador. Assim o espaço da sua conta não é ocupado - a menos que você marque a opção "deixar uma cópia no servidor", ou IMAP, que tem acesso a todas as pastas de sua conta e deixa o status das mensagens igual tanto no servidor como no software (outlook) de forma sincronizada e atualizadas em tempo real.
Quando você opta pela configuração POP, você deve ter ciência que, no momento que acessar seu e-mail via servidor em outros computadores, tablets ou smartphones, você não terá acesso às mensagens baixadas anteriormente em seu Outlook. A grande vantagem dessa configuração é otimizar o espaço da sua conta de e-mail, garantindo que a lotação da mesma não impeça que você receba novos e-mails dos seus contatos.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a agência que estaremos disponíveis para auxiliá-lo em sua configuração de e-mail.
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?