Criado e projetado pelo Google, o Material Design é uma linguagem de design que combina os princípios clássicos do design bem-sucedido com a inovação e a tecnologia. O objetivo do Google é desenvolver um sistema de design que permita uma experiência de usuário unificada em todos os seus produtos em qualquer plataforma.
Material é a metáfora
A metáfora do material define a relação entre espaço e movimento. A ideia é que a tecnologia é inspirada em papel e tinta e é utilizada para facilitar a criatividade e a inovação. Superfícies e arestas fornecem pistas visuais familiares que permitem aos usuários entender rapidamente a tecnologia além do mundo físico.
Ousado, gráfico, intencional
Elementos e componentes como grades, tipografia, cor e imagens não são apenas visualmente agradáveis, mas também criam um senso de hierarquia, significado e foco. Ênfase em diferentes ações e componentes criam um guia visual para os usuários.
Movimento fornece significado
O movimento permite ao usuário traçar um paralelo entre o que eles vêem na tela e na vida real. Ao fornecer feedback e familiaridade, isso permite que o usuário mergulhe totalmente em tecnologia desconhecida. Motion contém consistência e continuidade, além de fornecer aos usuários informações subconscientes adicionais sobre objetos e transformações.
Os sites desenvolvidos pela Malvis, são baseados em Material Design.
Saiba mais em: https://materializecss.com
Curta e compartilhe:
Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?