A página Blog pode ser utilizada para compartilhar conteúdos relacionados a sua área de atuação.
Pode ser notícias, conteúdos educativos, dicas, tutoriais, etc.
As postagens são exibidas por ordem de cadastro, as mais rescentes são as primeiras.
Cada post tem um Título e uma Descrição. Também deve ter no mínimo uma imagem ilustrativa.
Exemplo:
Para gerenciar o conteúdo desta página, acesse o gerenciador de conteúdo e clique no menu Blog
Nessa página você pode:
1) Cadastrar um novo post
Clique em Cadastrar Post e vai abrir o formulário de cadastro com os seguintes campos:
Título: Preencha aqui o título da publicação. Você pode incluir no título palavras-chaves, pois o campo título é otimizado para a busca do Google.
Descrição: Utilize o Editor de Texto para criar a descrição do seu post.
Clique no botão Salvar para incluir post.
Pronto, o post foi cadastrado!
Role a página para baixo e clique no botão de imagem para fazer upload de uma imagem ilustrativa.
Tamanho recomendado da imagem: Altura: 1920px - Largura 1280px
Formato recomendado: JPG
Após cadastrar a imagem, o seu post já está completo.
Confira no site como ficou e se necessário atualize até ficar como desejado.
2) Editar um post já cadastrado
Para editar uma publicação, basta clicar no botão Editar e alterar as informações desejadas.
Se for alterar o Título e/ou Descrição, clique em Salvar e está pronto.
Se for atualizar a imagem. Clique no botão de imagem e faça upload da imagem.
Se necessário, pode excluir a imagem anterior.
3) Excluir um post
Na lista de publicações, clique no botão Excluir da publicação que deseja remover e está pronto!
4) Atualizar o Título do Página
Clique na Aba Configurações para editar o Título da Página.
Atualize o campo: Título da Página conforme desejado e logo em seguida clique em Salvar e está pronto!