Na página do tipo Produtos, logo ao abrir, são exibidos os produtos marcados em destaque.
Quando hover mais do que uma categoria cadastrada, na esquerda da página serão exibidas as categorias e sub-categorias cadastradas.
Exemplo:
Para gerenciar os produtos cadastrados, acesse o gerenciador de conteúdo e clique no menu Produtos
Nesse menu você poderá:
1) Cadastrar um novo produto
Clique na aba Cadastrar Produto para incluir um novo produto. Vai abrir um formulário de cadastro com os seguintes campos:
Menu: Caso tenha mais de um menu de produtos, selecione o menu onde o produto será exibido.
Categoria: Selecione a categoria desejada. Caso a categoria desejada ainda não foi cadastrada. Clique na aba Categorias e cadastre a categoria e/ou sub-categoria desejada.
Nome: Preencha aqui o nome do produto. Utilize um nome buscável, a palavra-chave como as pessoas buscam por esse produto na internet. O nome do produto é uma palavra-chave otimizada para o site ser encontradao nas buscas do google.
Ordem: Você pode incluir aqui a ordem de exibição do produto. Os produtos são exibidos por ordem crescente.
Produto em Destaque. Quando selecionada essa opção, o produto será exibido logo quando clicarem no menu Produtos.
Descrição do Produto: Inclua aqui no Editor de Texto a descrição do produto.
Clique no botão Cadastrar para incluir o produto no site.
Logo após cadastrar o produto, faça upload da(s) imagen(s) do produto.
Clique no botão de imagem e faça upload.
Tamanho recomendado da imagem: Altura: 1500px - Largura: 1500px
Formato Recomendado: JPG
Se você fizer upload de mais de uma imagem, atualize a página e logo em seguida defina uma das imagens como capa do produto, clicando no botão Definir Capa.
Você também pode editar a ordem das fotos, clicando e arrastando na posição desejada. Clique em Salvar logo em seguida e está pronto!
Você também pode clicar no botão excluir para remover alguma imagem.
Após incluir a(s) foto(s) o produto já está cadastrado no site. Confira como ficou e se necessário atualize até ficar como desejado.
2) Editar um produto já cadastrado
Na listagem de produtos cadastrados, clique no botão editar para abrir o formulário de edição do produto.
Altere as informações desejadas e clique em Salvar.
Para alterar a(s) foto(s) do produto, clique na aba Fotos e atualize conforme desejado.
3) Alterar a ordem de exibição dos produtos
Para alterar a ordem de exibição dos produtos, você pode fazer de duas maneiras:
1) Na lista de produtos cadastrados, clique em um produto, arraste e solte na ordem desejada. Depois role para baixo até o final da página e clique em Salvar Ordem, e está pronto!
2) Clique para editar o produto e no campo ordem, preencha o novo número da ordem desejada. Os produtos são exibidos em ordem crescente.
4) Buscar um produto
No Gerenciador de Conteúdo do menu Produtos você poderá buscar produtos por Texto, Categoria e Destaques
Para pesquisar um produto por texto, basta preencher o texto e clicar em buscar.
Para buscar por categoria, selecione a categoria desejada e clique em buscar.
Para buscar os destaques, selecione opção destaques e clique em buscar.
5) Excluir um produto
Na lista de produtos cadastrados, localize o produto que deseja remover e clique no botão Excluir e pronto!