Foco no Objetivo


 
 

 

 

 

Quando vamos realizar uma criação de site, um dos primeiros passos é verificar qual é o objetivo do site que será criado.

 

Normalmente, o objetivo para Criar um Site Institucional é:

  • Apresentar uma Empresa e seus produtos e serviços;
  • Captação de Leads e geração de novas oportunidades de Negócios;
  • Criar uma Presença Digital para o Negócio;
  • Ser encontrado quando alguém busca pela sua empresa e pelos seus produtos e serviços no Google.

 

E os objetivos mais comuns para Criar uma Loja Virtual:

  • Apresentar uma Empresa e o seu catálogo de Produtos na Internet;
  • Realizar vendas pela internet

 

 

Normalmente são esses os objetivos para realizar a criação de um site. Esses objetivos influenciam totalmente em como se dará o processo de criação de site.

 

Para criação de sites institucionais nós utilizamos uma plataforma que desenvolvemos para esta finalidade.

 

Já para criar lojas virtuais, existe outras plataformas que utilizamos para isso. Por exemplo: Loja Integrada, Tray, Nuvem Shop e Dooca Commerce.

 

A Plataforma que utilizamos para criar sites oferece opções de layouts para vários formatos de páginas, inclusive recursos e funcionabilidaes como por exemplo:

 

  • Botões de Whats App
  • Formulários de Pedidos de Orçamento
  • Boa navegação em Todos Dispositivos 
  • Super Fácil de Atualizar 
  • Otimizado para Busca do Google 
  • Ótima Experiência de Navegação 
  • Imagens de Alta Qualidade

 

Alguns clientes quando decidem criar um site, navegam em muitos sites na internet pesquisando referências para realizar a criação do site.

 

E está tudo bem, é importante estudar o mercado, e os seus concorrentes até para tirar idéias para aplicar no seu site.

 

É comum os clientes nos pedirem para criar um site igual a algum outro site que viram na internet, porém, nem tudo nós conseguimos fazer igual.

 

Até porque cada Webdesigner tem o seu método para criação.

 

E está tudo bem, isso é saudável, até porque ninguém quer ter o site exatamente igual ao do seu concorrente não é mesmo? Pode até ser parecido, mas igual não né?

 

Mas se você é daqueles que realmente acha que o seu site deve ser exatamente igual a aquele site que você viu, vai lá no rodapé do site, e veja quem foi que criou aquele site. Você pode entrar em contato com o Webdesigner e pedir a ele que faça um site igual pra você.

 

Mas saiba, não é detalhezinho de layout do site que vai influenciar no resultado do site.

 

O conteúdo do site, os textos e as imagens são MUITO mais importantes do que aquele detalhezinho do layout que não ficou igual a aquele outro site.

 

Eu acredito que para um site ter um bom resultado e alcançar os seus objetivos precisa:

 

  • Um bom conteúdo (textos bem escritos e boas imagens)
  • Ser um site fácil de navegar que proporcione uma boa experiência de navegação.
  • Ser fácil para entrar em contato ou realizar uma compra
  • Boa divulgação 

               

 

Se você gostou deste conteúdo, deixa um LIKE para que eu possa entender os conteúdos mais relevantes, e assim poder criar novos conteúdos cada vez melhores ;-)



Vamos fazer a Corrente do bem? Compartilhe este post com algum amigo que precisa dessas informações ;-)



Ficou alguma dúvida? Comenta aqui em baixo, vou responder o mais breve possível:

Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis

Confira também:

10 formas de vender mais através da internet

15 Novos Recursos e Funcionalidades Disponíveis

4 dicas para ter mais qualidade nas fotos dos seus produtos