Como Criar um Site Profissional - Passo a Passo COMPLETO 2021


 
 

 

 

 

Nesse Post eu vou revelar o método que desenvolvemos aqui na Malvis para Criar Sites Profissionais!

 

Desenvolvemos uma forma de fazer isso sem precisar mexer em códigos fontes, apenas gerenciando um painel muito SIMPLES e INTUITIVO.

 

Antes de começar a rolar essa página pra baixo que nem louco, deixa eu te falar, eu criei um EBOOK com todo esse conteúdo aqui, e até um pouco mais !

 

Então se você quer receber esse EBOOK, clica no botão abaixo e faça o download agora.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O E-BOOK GRATUÍTO

 

Assim ficará mais fácil de você guardar o acesso a essas informações e até mesmo colocar a prática a criação do seu novo site !

 

 

 

A criação do site, pode ser feita seguindo as etapas abaixo, de preferência nesta ordem: 

 

1) PLANEJAMENTO

 

Essa é uma das etapas mais importantes da criação de um site, visto que aqui vamos realizar escolhas que dependendo como for, vai modificar todo o restante do processo de criação.

 

Para mim, a melhor forma de planejar a criação de um site é escrevendo no papel. Então logo abaixo tem um link onde você pode baixar o Briefing que usamos aqui na Malvis para planejar uma nova criação.

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O BRIEFING AGORA MESMO

 

 

Então vamos lá! Vamos montar aqui e agora um Briefing do seu novo site? Vou colocar aqui algumas perguntas, espaços para resposta e meus comentários sobre cada item.

 

 

Para quem será criado o site? Qual é o Responsável?

Cada pessoa ou cada empresa precisa de um tipo de site específico.

 

Essa empresa ou profissional já tem um site ou é o primeiro?

Se sim qual endereço? 

Se já tem um site na internet, já tem conteúdo (textos e imagens do site atual) que podem ser utilizados para criar o novo site.

 

 

Qual o(s) Objetivo(s) do novo site? Normalmente são:

- Apresentação da Empresa / Profissional

- Apresentação dos Produtos & Serviços

- Captação de novos Clientes

- Geração de Leads

- Fortalecer relacionamento com clientes atuais

Se os objetivos do seu webiste estão listados acima, pode continuar lendo esse post que você está no lugar certo ;-) !

 

Qual Ramo de Atividade?

Cada ramo de atividade tem um tipo de site que vai atender bem suas necessidades.

 

Quais são os Principais Produtos e Serviços?

É bom ter boas fotos e descrições dos produtos ;-)

 

Quais Cores devem ser utilizadas? 

Normalmente você vai utilizar as mesmas cores do seu logotipo...

 

Tem Redes Sociais? Se sim quais?

O seu site deve estar conectado com as suas redes sociais (facebook, instagram, youtube, Linkedin, etc)

 

Vai divulgar um número de whatsapp no site? Se sim qual?

Os botões de whats app são uma ótima ferramenta para iniciar novos contatos

 

 

Quais informações devem constar na página inicial?

A página inicial normalmente tem banners e chamadas que apresentam os principais produtos & serviços oferecidos.

Pode ter um texto breve de apresentação também, ultimas postagens do blog, mapa de localização, etc.

 

Quais Opções de Menu serão utilizadas?

As opções de menus mais comuns são: Home, Empresa, Produtos, Serviços, Fotos, Vídeos, Blog, Localização e Contato.

 

Quais são os seus Concorrentes, e qual o endereço do site deles?

De uma olhada no site dos concorrentes, isso pode te dar algumas ideias ;)

Analise o site dos seus concorrentes, e veja o que você mais gostou de cada site?

- Gostou mais do Layout?

- Gostou mais de alguma funcionabilidade específica?

- Gostou mais do conteúdo?

Com essa informação em mãos, fica mais fácil de entender o que podemos “copiar” de ideia para o seu novo site.

 

Quais Palavras chaves devem ser utilizadas na Otimização SEO do novo site?

Vamos aplicar essas palavras chaves no nome dos seus produtos e serviços, de forma otimizada, para o seu site posicionar bem na busca orgânica do Google.

 

Tem conteúdo ou precisa criar?

- Logotipo

- Texto e Fotos de apresentação da empresa / profissional

- Fotos e textos de apresentação dos Produtos e Serviços

 

Observações?

Se ainda tiver mais alguma informações complementar, escreva aqui 

 

 

 

2) PLATAFORMA

 

Vamos usar a plataforma BARBADA WEB para criação do site. 

 

Criamos essa plataforma para que qualquer pessoa possa criar um site profissional para o seu negócio com custo ZERO de criação.

 

Você pode testar gratuitamente, e se você gostar, pode hospedar o site no seu domínio a partir de R$ 29,00 mensal.

 

Criamos vários Sites Modelos que podem ser utilizados como base para você iniciar a criação do seu novo site.

 

Ajustamos as páginas e os conteúdos conforme a necessidade de cada ramo de atividade.

 

Mas se caso você não achar um site para o seu Ramo de Atividade, não tem problema nenhum, você pode modificar o Logotipo, Cores e todas as informações do site com o que faça sentido para o seu negócio.

 

Todos esses sites são criados a partir da mesma plataforma, logo, tudo que existe num Site Modelo, tem em outro também, realizando pequenos ajustes no Gerenciador de Conteúdo, que vou mostrar logo mais.

 

Escolha um Site Modelo para iniciar a Criação!

 

 

 

 

 

 

 

 

3) CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

 

A criação de conteúdo consiste em reunir todas as imagens e textos que serão utilizados na criação do site.

 

É normal que não tenhamos todo o conteúdo todo pronto, por isso vamos criar.

 

Por exemplo, o logotipo deve estar em PNG com fundo transparente, para facilitar a aplicação dele no site.

 

Vamos precisar utilizar algum Editor de Imagem, para ajustar o formato e tamanho do logotipo.

 

Também vamos precisar de imagens para apresentar os principais produtos & serviços.

 

Caso não tenha essas imagens vamos ter que criar.

 

Podemos utilizar Bancos de Imagens gratuitos ou pagos, para adquirir imagens para ilustrar o site.

 

Se você vende produtos, e os seus fornecedores tem fotos e descrições dos produtos, normalmente podemos salvar o conteúdo (textos e fotos) dos fornecedores para aplicar no seu site.

 

Utilizar fotos originais suas também é uma ótima opção, pois fica muito original.

 

Utilizar fotos na apresentação da empresa é muito legal, pois mostra a estrutura da empresa e que ela realmente existe, é real!

 

É interessante também contratar um fotografo para produzir umas fotos profissionais para apresentação.

 

Outra forma de criar conteúdo, é visitando sites de empresas ou profissionais do mesmo Ramo de Atividade que o seu, de preferência de outra região do país, e copiar seus os textos e realizar modificações até criar os seus textos de apresentação. Isso é muito utilizado para criação de texto de apresentação da empresa, dos serviços e dos produtos.

 

Essa é uma etapa importante, onde o dono do site deve participar, ajudando na escrita dos textos e na escolha das imagens.

 

4) CRIAÇÃO DO SITE

 

Comece escolhendo um Site Modelo. Veja se tem com o seu Ramo de Atividade, se não tiver um Site Modelo com o seu Ramo de Atividade, você pode escolher qualquer outro que você gostar mais e que estiver mais alinhado com os seus objetivos.

 

No topo, do lado direito, de cada site modelo, tem um botão CRIAR SITE.

 

 

 

Ao clicar nesse botão, você terá tela de cadastro, onde você pode preencher o seu Nome e E-mail para iniciar a criação do site.

 

 

 

Após realizar o seu cadastro, você receberá a senha de acesso ao criador de site no seu e-mail.

 

 

 

Acesse o seu e-mail, pegue a senha e faça Login no Criador de Site.

barbadaweb.com.br/login

 

 

 

Após efetuar login, você vai cair dentro deste Painel, onde tem ali um gráfico de visitas do site e alguns alertas de formulários de contatos preenchidos.

 

 

 

Na lateral Esquerda, dentro de Criador de Site, tem todas ferramentas que você precisa para criar o seu novo site.

 

Dentro de Painel você poderá acessar os formulários preenchidos, pedidos de orçamentos recebidos, relatórios de visitas e etc.

 

Logo abaixo você poderá gerenciar todos os conteúdos de todos os menus do site.

 

 

Bom, agora vamos arregaçar as mangas e colocar a mão na massa.

 

Vamos fazer um PASSO A PASSO aqui dos itens que vamos trabalhar na criação do site:

 

 

LOGOTIPO

 

 

 

Vamos incluir o seu logotipo no site!

 

Formato: De preferência em PNG com fundo transparente

Medida ideal padrão: 250px (largura) 75px de altura

 

Observações: No site, o símbolo do logotipo, normalmente fica melhor, do lado do nome, ao em vez de em cima. Dessa forma podemos aproveitar melhor o espaço do topo. Exemplo abaixo:

 

NÃO UTILIZAR ASSIM:

 

FAZER ASSIM:

 

Obs2.: Não é uma regra, é uma recomendação.

 

 

PASSO A PASSO

Acesse o Criador de Sites e Clique em logotipo.

Clique em Editar para Subir o seu Logotipo para o site.

 

 

 

Clique no botão de Imagem para enviar o logotipo pro site.

Ajuste a largura do logotipo se necessário.

Clique em Salvar e está pronto!

 

 

Clique em Ver Site e confira como ficou.

Você pode e deve repetir esse processo mais vezes, até ficar bom!

Faça ajustes na largura da imagem até achar a largura ideal.

 

 

Exemplo de como fica o logotipo no site:

 

 

 

FAVICON

 

 

 

É o seu logotipo, que fica ao lado do Título do site.

 

 

 

Formato: De preferência em PNG com fundo transparente

Medida ideal: Quadrado 100px X 100px

 

 

PASSO A PASSO

Acesse o Criador de Sites e Clique em Favicon.

Clique em Editar para Subir o seu Logotipo para o site.

 

 

Clique no botão de imagem e envie o seu Favicon.

 

 

 

Clique em Ver Site e confira como ficou.

Se não atualizar, aperte CTRL + F5 para limpar o cache do navegador e aí vai atualizar com certeza!

 

 

 

OPÇÕES DE MENU

 

 

 

As opções de menu, conforme print abaixo, vão dar acesso as páginas internas onde vamos apresentar as informações organizadas por assuntos.

 

 

 

Atualmente temos os tipos de páginas disponíveis:

 

- Empresa,

- Produtos

- Serviços

- Blog

- Fotos

- FAQ

- Vídeos

- Downloads

- Onde Comprar

- Parceiros e Clientes

- Localização

 - Agenda

- Depoimentos

- Imóveis

- Veículos

- Profissionais

- Consórcios

- Trabalhe Conosco

- Contato.

 

 

Mais pra frente, vamos ver detalhadamente como funciona cada tipo de página.

 

 

GERENCIADOR DE MENUS

 

Dentro do Criador de Site, clique em Opções de Menu.

 

Ajuste as opções de Menu conforme o que foi planejado antes.

 

Você pode excluir opções de menu que não vai utilizar.

 

Pode editar o Nome, Link, Tipo da página e até mesmo a ordem dos menus.

 

 

 

Para incluir um novo menu, clique em Cadastrar

- Dê um nome ao seu Novo Menu

- Dê um nome ao link do seu novo menu

Ex.: Produtos

Aí você poderá divulgar o link www.meusite.com.br/produtos

 - Escolha um Tipo de Página conforme o conteúdo que deseja apresentar nesse menu.

 

Você ainda pode cadastrar como um MENU, ou Submenu.

 

 

 

 

CONFIGURAÇÕES DO MENU

 

Aqui você pode ativar a opção de criar Submenus e também ajustar o espaçamento entre os menus.

 

Aumente ou diminua o espaçamento entre os menus conforme for necessário, para os seus menus ficarem com uma boa visualização.

 

 

 

 

 

PÁGINA INICIAL

 

 

 

Escolha os elementos que deseja exibir na página inicial, dentro de Criador de Sites / Página inicial.

 

Normalmente deixamos ativos os Banners e as Chamadas.

 

Conforme as opções de menus que estiverem cadastradas, você poderá ativar a exibição dos conteúdos destes menus na Página Inicial, basta ativar a exibição dos mesmos aqui.

 

 

 

 

RODAPÉ

 

 

 

O Rodapé a parte bem de baixo do site. Normalmente contêm as informações: endereço, e-mail de contato e telefones de contato e botão de whats app.

 

Conforme exemplo abaixo:

 

 

 

GERENCIADOR DO RODAPÉ

 

Dentro de Criador de Site / Rodapé você pode modificar a ordem das informações, clicando arrastando e soltando, depois clicando em Salvar Ordem.

 

Pode Editar ou Excluir as informações cadastradas.

 

Obs.: Mantenha a ordem dos itens cadastrados, na mesma ordem das colunas, ou seja, os itens que estão na Coluna 1 devem ficar em primeiro também.

 

 

Ao clicar em Cima das Informações você pode modificar e salvar.

 

Confira como ficou.
 

E vai ajustando até ficar bom!

 

 

 

RODAPÉ – ICONES

 

Na Aba Ícones, você pode incluir novos ícones para utilizar no rodapé.

 

Coloque um nome no ícone e faça upload de uma imagem como ícone.

 

Formato Recomendado: PNG transparente

Medida Recomendada: 30px X 30px

 

Após cadastrar aqui, poderá utilizar esse ícone ao lado de alguma informação.

 

 

 

 

RODAPÉ – CONFIGURAÇÕES

 

Na Aba Configurações você pode ajustar a altura do Rodapé do Site na Versão PC e Mobile.

 

Ajuste se necessário.

 

Pode modificar o número de colunas do rodapé também, para 1, 2, 3 ou 4.

 

O padrão mais utilizado é 3 colunas no rodapé.

 

 

 

 

CORES DO SITE

 

 

 

Lembra das cores que vimos no planejamento do site? Poise, vamos utilizar agora.

 

Ajuste as cores do site rapidamente pelo editor de cores em grupo.

 

Veja como funciona e uma sugestão de como utilizar.

 

Coloque a cor principal na COR PRIMÁRIA.

 

Na COR SECUNDÁRIA, coloque um tom da cor principal um pouco mais escuro, ou um pouco mais claro.

 

Na COR TERCIÁRIA, coloque um tom de cor diferente, para dar um contraste.

 

 

 

Exemplo:

 

Cor Primária: Azul

Cor Secundária: Azul mais escuro

Cor Terciária: Laranja.

 

 

As Cores são bem fáceis de atualizar!

 

Basta digitar o tom RGB da cor, ou ajustar pela Paleta de Cores e Salvar.

 

 

 

 

EDIÇÃO DE CORES INDIVIDUAL

 

As cores podem ser editadas individualmente, de item por item também.

 

Você pode procurar modificar identificando o que é cada cor menu Nome ou pela Classe CSS.

 

 

 

 

Para modificar, basta clicar em EDITAR e modificar a cor.

 

No campo Tipo Estilo, você pode selecionar se a cor será utilizada como BACKGROUND ou como COR DE FONTE ou como COR DE BORDA.

 

Coloque um nome na cor para facilitar a identificação.

 

Coloque o nome da Classe CSS que vai receber a cor selecionada.

 

 

 

 

REDES SOCIAIS

 

 

 

Utilize o seu site para divulgar as suas redes sociais.

 

Você pode incluir o link do seu Instagram, Facebook, Youtube, e outras redes sociais que você tiver.

 

Também pode incluir um contato para whats app, isso vai facilitar que as pessoas interessadas nos seus produtos / serviços entrem em contato com você.

 

Normalmente elas são exibidas na lateral direita do site, conforme imagem abaixo:

 

 

 

GERENCIADOR DE REDES SOCIAIS

 

Atualize as Redes Sociais e o Número do Whats App dentro de Painel / Redes Sociais.

 

Coloque os links das suas redes sociais aí.

 

Caso você não tenha Redes Sociais, exclua essas redes da Malvis, pois estão cadastradas apenas como conteúdo ilustrativo.

 

 

Para cadastrar uma nova rede social, clique em CADASTRAR e selecione qual é a rede social e coloque o link de acesso da mesma e clique em cadastrar.

 

 

 

Para incluir o whats app, coloque o seu número, o telefone deve ser escrito com DDD e sem espaços nem caracteres especiais.

 

Exemplo: 5195379414

 

Após cadastrar, clique em EDITAR, e adicione também uma mensagem de preenchimento automática para ser enviado:

 

Exemplo: Oi tudo bem? Vi seu website e gostaria de mais informacoes....

 

 

CONFIGURAÇÕES DAS REDES SOCIAIS

 

Não é necessário mudar, mas se você quiser, pode mudar as configurações de exibição das redes sociais.

 

Experimente!

 

 

 

 

OTIMIZAÇÃO SEO

 

 

 

Dentro de Painel / Otimização SEO, coloque um Nome para o seu Site. O nome do site é exibido no rodapé do site. Normalmente é o Nome da Empresa ou do Profissional Liberal.

Exemplo:

 

 

Coloque um Título na Pagina Inicial. Coloque PALAVRAS CHAVES aqui, pois isso vai ajudar na Otimização SEO do Site.

 

Faça uma boa e breve descrição do seu negócio.

 

Informe o Nome da sua cidade e estado e clique em Salvar.

 

 

Esse Título e Descrição do site, é o que vai aparecer no resultado da pesquisa do Google, quando buscarem pela sua empresa.

 

Exemplo:

 

 

 

Como falei antes, o Título é o Local onde você deve incluir palavras chaves.

 

No nosso caso aqui, colocamos Criação de Sites em Novo Hamburgo, que é uma palavra chaves que buscamos nos posicionar.

 

A descrição é livre para fazer, algo breve que fale quais as suas principais atividades.

 

Lembre de colocar uma chamada para ação no final.

 

Exemplo: Confira! Clique e confira! Saiba Mais!

 

O Limite de caracteres para Título é de 65 e na descrição é 160. Não adianta querer escrever um monte que o Google vai colocar e pontinhos no final.

 

 

BANNERS

 

 

 

Os banners são as imagens grandes que ficam passando na Página Inicial.

 

Coloque aqui imagens relacionadas com a sua área de atuação.

 

Você pode incluir link nas imagens para abrir as páginas internas com mais informações sobre.

 

 

 

No Gerenciador dos Banners, você pode modificar a ordem deles, clicando e arrastando, depois clicando em Salvar Nova Ordem.

 

Pode Editar ou Excluir os banners cadastrados.

 

 

Para incluir um banner, clique em Cadastrar Banner.

 

Clique no botão de Imagem para enviar uma foto para o site.

 

Formato recomendado: JPG  ( é mais leve que PNG )

 

Medida recomendado: 1920 x Altura do banner

 

A Altura do banner está na aba de Configurações

 

Escreva um Título e um Subtítulo no seu Banner

 

Pode colocar efeito de Movimento ou transição também.

 

 

 

CONFIGURAÇÕES DOS BANNERS

 

Se você quiser modificar a altura do seu banner, ou o tempo de transição, ou algumas outras configurações.

 

Nessa aba de Configurações você pode realizar ajustes de configuração.

 

 

Cuide o campo Altura (Tamanho em diferentes dispositivos) manter o padrão de quatro tamanhos em px assim: 650,650,550,550

 

São quatro tamanhos diferentes, para tamanhos de telas diferentes, começando pelas maiores até as menores.

 

 

 

CHAMADAS

 

 

 

As Chamadas são exibidas na página inicial do site e podem ser utilizadas para destacar na página inicial os principais Produtos & Serviços oferecidos.

 

Além disso pode usar para destacar seus diferenciais e outras informações.

 

Existem 6 layouts para essas chamadas:

         - Introdução

         - 1 Chamada por Linha

         - 2 Chamadas por Linha

         - 3 Chamadas por Linha

         - 4 Chamadas por Linha

         - 5 Chamadas por Linha

         - Parallax

 

Essas chamadas podem conter um link para a página interna que mostra mais informações sobre o assunto.

 

 

 

 

LAYOUT INTRODUÇÃO + 1 POR LINHA

 

A Chamada de Layout Introdução é um Título e Subtítulo que você pode dar para o conteúdo que vem logo abaixo.

 

O Layout 1 Por Linha, exibe uma chamada por linha, com a imagem de um lado e o texto do outro. Conforme você incluir mais chamadas, as próximas chamadas irão ficar com a imagem do lado contrário da anterior.

 

 

 

 

LAYOUT 2 POR LINHA

 

Exibe duas chamadas em uma única linha.

 

Padronize o tamanho das imagens para ter uma visualização mais harmônica.

 

 

 

LAYOUT 3 POR LINHA

 

Exibe três chamadas em uma única linha.

 

Padronize o tamanho das imagens para ter uma visualização mais harmônica.

 

 

 

 

 

CHAMADA INTRODUÇÃO + 5 POR LINHA

 

No Exemplo abaixo temos uma chamada de INTRODUÇÃO, que é o título das 5 chamadas que tem logo abaixo utilizando o LAYOUT 5 POR LINHA.

 

 

 

CHAMADA PARALLAX

 

A chamadas com Layout Parallax, é uma imagem grande, tipo um banner, que aparece de lado a lado e pode ter um texto por cima dela.

 

 

 

 

GERENCIADOR DE CHAMADAS

 

No Gerenciador de Chamadas, você pode modificar a ordem delas, clicando e arrastando, e salvando a nova ordem.

 

Pode Editar ou Excluir as chamadas cadastradas.

 

 

 

CADASTRAR CHAMADA

 

Para incluir uma nova chamada, clique em Cadastrar Chamada.

 

Selecione um Layout para a chamada. Se for 1 por Linha, vai ficar uma única chamada em uma linha. Se for 2 por linha. Vai ter 2 chamadas por linha. E assim por diante, até 5 por linha.

 

Além disso tem Introdução que é apenas um texto e Parallax que é uma imagem grande tipo um banner que pode jogar um texto por cima.

 

Experimente!

 

 

 

 

MENU EMPRESA

 

 

 

Faça uma breve apresentação da sua empresa / profissional liberal aqui.

 

Pode descrever informações como data de fundação, nome do(s) fundador(es), principais atividades realizadas.

 

Missão, visão e valores.

 

Inclua Fotos ou Vídeos de apresentação também 😉

 

Exemplo do Menu Empresa:

 

 

 

GERENCIADOR MENU EMPRESA

 

Modifique o texto conforme desejar e clique no Disquete para Salvar.

 

O editor de texto abaixo permite editar o tamanho da fonte, cor da fonte, incluir imagens através do botão de imagem, incluir vídeos do youtube e etc.

 

 

 

GERENCIADOR MENU EMPRESA - FOTOS

 

Adicione fotos suas aqui também

 

Você pode colocar uma foto panorâmica na Capa e mais fotos abaixo.

 

Pode utilizar imagens de banco de imagens também, masss, fotos originais sempre vão ter um impacto maior, porque é real!

 

Experimente!

 

 

 

Na Aba de Configurações, ajuste o Título da Página Empresa se necessário.

 

 

 

 

MENU SERVIÇOS

 

 

 

Você pode incluir novos serviços, ou simplesmente modificar os serviços que já existem, ou até mesmo excluir.

 

Pode trocar a ordem deles e ajustar ao seu gosto 😉

 

 

 

 

Para incluir um novo serviço clique em Cadastrar Novo e coloque o Nome e descrição do serviço e clique em Cadastrar

 

 

Feito isso, clique no botão de Imagem e faça upload de alguma imagem relacionada com esse serviço.

 

 

Essa imagem será utilizada como foto de capa do serviço

 

Exemplo do menu Serviços com vários serviços cadastrados.

 

 

 

Obs.: Caso você cadastre apenas um item nesse menu, a lista lateral da esquerda não será exibida.

 

Esse menu pode ser utilizado para apresentar serviços, soluções, tratamentos e etc.

 

 

 

MENU PRODUTOS

 

 

 

Clique em Editar para modificar o cadastro de um produto.

 

Clique em Excluir para Excluir.

 

Clique em Cadastrar Produtos pra incluir um novo produto.

 

Utilize a Busca para localizar seus produtos por Texto, Categoria ou Destaques.

 

 

Comece ajustando as categorias dos seus produtos.

 

Exclua o que você não vai utilizar.


Cadastre as categorias de produtos que vai utilizar.

 

Evite criar categorias em excesso, isso complica a navegação pro usuário final.


Seja simples e objetivo com as suas categorias, e se necessário, subcategorias.

 

Eu acredito muito que a gente deve criar um site para o usuário final encontrar o que ele procura com poucos cliques.

 

 

 

Para cadastrar um produto Novo, clique em Cadastrar Produto e Selecione o seu Menu / Categoria.

 

Preencha um nome no seu produto.

 

Marque a opção de destaque, para ele ser exibido, mesmo que o usuário não clique pra ver a categoria dele.

 

E faça um texto de apresentação do produto.

 

 

 

Envie as fotos dos produtos para o site.

 

Basta clicar no botão de imagem e enviar as fotos.

 

Depois que as fotos subirem, atualize a página para visualizar as fotos cadastradas.

 

 

 

Importante padronizar as imagens dos produtos.

 

O ideal é ter uma medida padrão.

 

Exemplo: 1500px X 1500px E todas as imagens manter esse padrão.

 

Para que na grade de produtos, fique mais harmônico

 

 

Utilize também o formato JPG para não pesar o site.

 

 

VISUALIZAÇÃO DO MENU PRODUTOS

 

Ao clicar no menu Produtos, serão exibidos primeiramente os Produtos marcados com a opção “Destaque”

 

Na lateral esquerda, temos a busca de produtos e logo abaixo a lista de categorias / subcategorias.

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

 

O nome do produto é uma palavra-chave, como vocês podem ver, ele escreve no TÍTULO DA PÁGINA, na URL e tem um Título no corpo da página também, logo, aplique palavras chaves no nome dos seus produtos.

 

Quanto mais completo o nome melhor!

 

O Produtos pode ter várias imagens, pode ter um Botão de Pedido de Orçamento, formulário de contato e botão de whats app para abertura de novos contatos.

 

No Final da página, são exibidos produtos relacionados, da mesma categoria.

 

 

 

 

CONFIGURAÇÕES DO MENU PRODUTOS

 

Nas configurações do Menu de Produtos podemos ativar ou desativar vários recursos como por exemplo:

 

- Formulário de contato na página dos produtos

- Pedidos de Orçamentos

- Botões de Whats App

- Subcategorias

- Exibir preços, etc...

 

Experimente!

 

 

 

MENU FOTOS

 

Você pode criar um ou mais álbuns de fotos.

 

 

 

GERENCIADOR MENU FOTOS

 

Para incluir um novo álbum de fotos, clique em Cadastrar Álbum e coloque um Nome e Texto de Introdução para o Álbum de Fotos.

 

 

 

Assim que cadastrar o álbum, vai aparecer um botão para upload de imagens, clique nesse botão e envie as suas imagens.

 

 

 

Após fazer Upload das imagens, atualizei a página e escolha uma foto de Capa do Álbum.

 

Pode ajustar as ordens das fotos também, ou até mesmo incluir legendas.

 

 

 

 

CONFIGURAÇÕES DO MENU DE FOTOS

 

Aqui você pode mudar o Título da Página, efeito ao passar o mouse por cima dos álbuns de fotos e o texto de introdução acima dos álbuns de fotos.

 

Experimente!

 

 

 

 

VISUALIZAÇÃO DO MENU FOTOS

 

Quando tem apenas um Álbum de Fotos, ao clicar no menu o Álbum já bem Aberto.

 

Quando tem dois ou mais álbuns de fotos, ao clicar no menu, aparece a lista dos álbuns de fotos cadastrados.

 

No Topo do Álbum é exibido o Nome do Álbum e o texto de introdução.

 

 

 

 

MENU CLIENTES

 

Esse menu pode ser utilizado para exibir logotipo de Clientes, ou Parceiros ou Fornecedores.

 

Esses logos também podem ser exibidos na página Inicial do site, basta ativar essa opção em Criador de Site – Página Inicial

 

 

 

CADASTRANDO UM NOVO LOGOTIPO

 

Clique em Cadastrar Clientes para incluir um novo logotipo

 

O nome e link do site são Opcionais.

 

Tamanho recomendado para as imagens: Quadrado

Sugestão: 400px X 400px

Formato recomendado: JPG

 

 

 

CONFIGURAÇÕES DO MENU CLIENTES

 

Aqui você pode ajustar o título da página, ativar Categorias e customizar o texto de introdução acima dos logotipos.

 

 

 

 

VISUALIZAÇÃO DO MENU CLIENTES

 

Lembrando que esse menu pode ser utilizado para apresentar Clientes, Fornecedores e/ou Parceiros.

 

Esses logotipos podem ser exibidos também na Página Inicial do site, basta ativar essa opção em CRIADOR DE SITE / PÁGINA INICIAL.

 

 

 

CONTEÚDO DO MENU BLOG

 

 

 

Compartilhe aqui os seus artigos e postagens.

 

Você pode excluir esses posts, incluir novos posts, editar eles depois de cadastrados e até mudar a ordem deles.

 

O nome desse menu pode ser Blog, Notícias ou como você achar melhor.

 

 

Para incluir um novo Post, clique em Cadastrar Post e cadastre um Título e um texto de Descrição

 

 

Feito isso, você deve incluir imagens para ilustrar esse POST.

 

Clique no botão de imagem para subir uma ou mais fotos.

 

Você pode selecionar uma foto como MINIATURA DO POST, que vai aparecer na lista de postagens

 

E pode selecionar também Foto como CAPA DO POST, que vai aparecer no cabeçalho da postagem.

 

 

 

Na aba de Configurações você pode trocar o Título da Página, número de posts relacionados, ativar apresentação do Autor e ativar exibição de categorias.

 

Experimente!

 

 

 

VISUALIZAÇÃO DO MENU BLOG

 

Lembrando que você pode dar o nome que quiser para este menu.

 

Exemplos: Blog, Notícias ou até mesmo receitas nesse caso.

 

Ao clicar no menu Blog, é exibida a lista de Posts cadastrados.

 

 

 

VISUALIZAÇÃO DO POST ABERTO

 

Vale Lembrar, que o Título do Post é uma Palavra Chave para o seu site aparecer no resultado de Pesquisa do Google, então, capriche no título do seu post 😉

 

 

 

MENU LOCALIZAÇÃO

 

 

 

Esse menu exibe o mapa do Google Maps com o seu endereço no site.

 

Você pode editar o mapa, ou excluir e cadastrar um novo.

 

 

 

Para incluir o seu mapa, Clique em Cadastrar Localização.

 

Você vai precisar pegar o código de compartilhamento do seu mapa no site do Google Maps.

 

Procure pelo nome da sua empresa ou pelo seu endereço.

 

Se você procurar pelo nome da empresa é melhor, porque junto com o Mapa, vai aparecer também as suas avaliações, gerando assim uma Prova Social.

 

Copie o código HTML do Google Maps.

 

 

Cole o código de compartilhamento do Google Maps nesse campo de texto e clique em Salvar.

 

Fazendo isso o mapa já atualiza imediatamente.

 

 

 

 

VISUALIZAÇÃO DO MAPA DE LOCALIZAÇÃO

 

Utilize esse menu para ajudar as pessoas a chegarem até o seu negócio 😉

 

 

 

MENU CONTATO

 

 

 

No menu contato, normalmente temos o Endereço, Telefone e Email.

 

Tem um formulário de contato também, e pode ter horário de atendimento também.

 

Você pode Editar, Excluir e Incluir novas informações.

 

Experimente!

 

 

Para incluir uma nova informação, basta selecionar o Tipo da Informação e cadastrar a informação no campo de texto.

 

 

 

Para mudar a imagem exibida, clique na Aba Imagem e faça upload de uma nova imagem.

 

Formato Recomendado: JPG

Medidas mínima: 650px largura X Altura proporcional

 

 

 

Na Aba Configurações você pode trocar o título da Página.

 

Pode cadastrar também um mapa do Google Maps aqui.

 

Experimente!

 

 

 

VISUALIZAÇÃO DO MENU CONTATO

 

 

 

 

 

 

Após cadastrar o seu conteúdo nessas páginas, acredito que o seu site já estará pronto para ser publicado !

 

Se você ainda não tem um Dominio registrado para hospedar o seu site, agora é a hora de fazer isso !

 

Veja aqui como registrar um Domínio .COM.BR

 

Você também vai precisar contratar um Plano de Hospedagem da BarbadaWeb para publicar o site no seu domínio. 

 

Clique aqui e solicite já publicação do seu novo site.

 

 

O que você achou desta postagem? 

 

Se você gostou, deixa um Like e Compartilha com algum amigo que precisa criar um site para o seu negócio.

 

Qualquer dúvida comente aqui embaixo:

Se você gostou deste conteúdo, deixa um LIKE para que eu possa entender os conteúdos mais relevantes, e assim poder criar novos conteúdos cada vez melhores ;-)



Vamos fazer a Corrente do bem? Compartilhe este post com algum amigo que precisa dessas informações ;-)



Ficou alguma dúvida? Comenta aqui em baixo, vou responder o mais breve possível:

Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis

Confira também:

10 formas de vender mais através da internet

15 Novos Recursos e Funcionalidades Disponíveis

4 dicas para ter mais qualidade nas fotos dos seus produtos