Remarketing - Como não cair no esquecimento


 

Alguma vez você já visitou um site para ver um produto ou serviço e depois disso começou a ser perseguido por anúncios daquele produto nos sites que você navega e nas suas redes sociais?

 

Poisé, isso se chama Campanha de Remarketing.

 

Essas campanhas são utilizadas para fazer os usuários voltarem a acessar o seu site e concluir uma ação deseja como uma compra, ou preenchimento de formulário.

 

Se você tem um site, também pode criar campanhas de Remarketing, para fazer os visitantes retornarem ao seu site e concluir uma ação desejada.

 

É necessário instalar o Pixel do Google Ads e também o Pixel do Facebook no seu site para então poder criar os públicos dos usuários que visitam o seu site.

 

Existem dois tipos de campanhas de Remarketing.

 

Rede de Display do Google Ads e as Redes Sociais (Facebook e Instagram), veja como elas funcionam:

 

 

Google Ads - Rede de Display

 

Através da Rede de Display do Google Ads podemos exibir nossos anúncios gráficos em sites que vendem espaços de anúncio para o Google.

 

Existem várias medidas e formatos para os anúncios em banners da Rede de Display, clique aqui e confira.

 

Podemos perseguir os usuários que visitaram o seu site, exibindo seus anúncios gráficos, em outros sites onde ele navega por até 540 dias.

 

Lógico que 540 dias é muito tempo, mas podemos regular o tempo ideal para o seu negócio: de 30 dias, ou 60,  90, 180, 360 ou até 540 dias.

 

 

Redes Sociais - Facebook e Instagram

 

Podemos criar campanhas de Remarketing para exibir anúncios no Feed ou nos Histories dos usuários que acessarem o seu site.

 

Esses anúncios podem ter Link para levar os usuário novamente para o seu site e concluir uma ação desejada como um preenchimento de formulário ou uma compra.

 

 

Nós também criamos e gerenciamos campanhas de Remarketing aqui na Malvis.

 

Essa pode ser uma oportunidade para você aumentar a taxa de conversão do seu negócio, pois as pessoas levam um tempo até amadurecerem a ideia de contratar um novo produto ou serviço.

Se você gostou deste conteúdo, deixa um LIKE para que eu possa entender os conteúdos mais relevantes, e assim poder criar novos conteúdos cada vez melhores ;-)



Vamos fazer a Corrente do bem? Compartilhe este post com algum amigo que precisa dessas informações ;-)



Ficou alguma dúvida? Comenta aqui em baixo, vou responder o mais breve possível:

Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis

Confira também:

10 formas de vender mais através da internet

15 Novos Recursos e Funcionalidades Disponíveis

4 dicas para ter mais qualidade nas fotos dos seus produtos