Tráfego Pago VS Tráfego Orgânico - Afinal de contas, qual é melhor


 

Imagina que você tem um solução que precisa divulgar para mais pessoas tomarem conhecimento e poderem ter acesso a isso.

 

Eu vou fazer uma analogia bem tosca aqui, mas acredito que assim ficará fácil de entender.

 

Vamos comparar o tráfego pago e orgânico com distribuição de panfletos em sinaleiras.

 

Se você utiliza apenas o tráfego orgânico, é como se você estivesse distribuindo panfletos em algumas sinaleiras da sua cidade e em algumas cidades próximas da sua para um grupo restrito de pessoas.

 

Se você utiliza o tráfego pago, é como se você estivesse distribuindo panfletos em todas as sinaleiras da sua cidade e das cidades onde você deseja aparecer para um grupo maior de pessoas, que de alguma forma demonstra interesse na solução que você oferece.

 

Resumindo, utilizando o tráfego pago, você alcança um número muito maior de pessoas para apresentar a solução que você oferece.

 

De nada adianta você ter um ótimo produto / serviço se ninguém sabe não é mesmo?

Se você gostou deste conteúdo, deixa um LIKE para que eu possa entender os conteúdos mais relevantes, e assim poder criar novos conteúdos cada vez melhores ;-)



Vamos fazer a Corrente do bem? Compartilhe este post com algum amigo que precisa dessas informações ;-)



Ficou alguma dúvida? Comenta aqui em baixo, vou responder o mais breve possível:

Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis

Confira também:

10 formas de vender mais através da internet

15 Novos Recursos e Funcionalidades Disponíveis

4 dicas para ter mais qualidade nas fotos dos seus produtos