Fale conosco no WhatsApp

O que é Certificado SSL e porque ele é importante para o seu site

O Certificado SSL (ou Secure Socket Layer) é uma tecnologia desenvolvida para dar mais segurança às informações fornecidas por um visitante no servidor de hospedagem do site. 

 

Essa tecnologia surgiu com o objetivo de proteger os usuários de um site de pessoas mal-intencionadas que desejam capturar informações confidenciais, como senhas, nome, data de nascimento e até mesmo números dos cartões de crédito.

 

Atualmente, o Certificado SSL é uma das tecnologias de proteção de dados mais utilizada pelos sites de empresas de todos os segmentos, principalmente aquelas que possuem lojas virtuais ou formulários de cadastro para liberação de informações. Esse Certificado cria uma chave de criptografia que embaralha as informações enviadas pelo usuário, tornando impossível descobrir o conteúdo até que este chegue ao servidor desejado.

 

 

Para identificar se um site possui ou não o Certificado SSL, basta olhar para o canto superior esquerdo do navegador. Se tiver um cadeado fechado e a indicação de Seguro, pode confiar na segurança deste site. Além disso, ele será HTTPS e não HTTP.

 

Gostaria de mais informações ou deseja instalar o Certificado SSL em seu website? Entre em contato conosco!

 

A AGÊNCIA MALVIS é especialista em Hospedagem de Sites de alto desempenho e nossos profissionais estão focados em apoiar você e esclarecer todas suas dúvidas.

 

Curta e compartilhe:

Comenta aí, esse conteúdo foi útil para você?

Autor(a): Theo Dondé


CEO - Agência Malvis


Confira também: